segunda-feira, 11 de maio de 2009

O circo está (des)monta(n)do

Eu vejo o desespero. Sim meus caros, àquelas ações que você quer que pareça uma coisa, mas todos têm certeza de que é apenas uma atitude desesperada de contornar a situação. O bom é que não é em mim, mas as ações foram feitas para me envolver. O bom é que eu não sou atingida, mas é pra me atingir. Bom mesmo é que eu tenho do que rir, mas tenho mais é que sentir pena. É por essas e outras que deixo pensarem que sou facilmente enganável, pra ver até onde vão, até onde a inquietação do "não" pode levar alguém. Eu fico bem de platéia, não queiram me pôr no centro do show, não vai funcionar, por que eu não sou um leão de circo que é provocado e domado, ou a foca que vai ser treinada pra bater palmas e ficar na palma da mão do treinador. Eu vejo tudo da arquibancada, bem lá do alto. E o que eu faço melhor é rir do palhaço, que no fundo chora a mágoa de ser um pobre coitado. Eu poderia ajudá-lo a sair do circo, mas foi ele quem quis ser o centro das atenções com o seu nariz pintado. Só me resta assistir o espetáculo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ui
ai
eita